Eliana é apresentadora de televisão. No SBT, ela comanda um programa nas tardes de domingo que leva seu próprio nome. Na TV, ela se diverte, faz graça e parece a mesma menina sapeca que ela foi na infância. Em entrevista ao UOL Crianças, Eliana contou que “peralta” é a palavra ideal para definir a criança que ela foi. Para ela, ser criança é “ser livre”.
Veja o que mais a Eliana contou para a gente sobre a infância dela!
O mais gostoso de ser criança é...sonhar!
Melhor recordação da infância
Minhas férias na casa dos meus avós, nadando em cachoeiras, comendo frutas das árvores e correndo com meus primos pelo campo. São lembranças que ficarão pra sempre.
Brincadeira preferida
Amava brincar de teatro e números de dança na rua com meus amigos. Também adorava andar de bicicleta
Para lembrar e dar risada
Em minha primeira visita ao campo, levei pra casa cocô de cabrito achando que eram pedrinhas pretas e redondinhas... :-)
Travessura inesquecível
Tem várias! Cortei os cabelos da coleção de bonecas da minha irmã e derrubei esmalte vermelho no sofá da casa. Nunca mais saiu! rs
Saudade da infância
Sinto saudade da pureza e da ingenuidade nas relações.
Mensagem para a criançada
Estude quando tiver que estudar, mas não se esqueça de brincar muito e fazer amigos que poderão durar para a vida inteira.
Eliana acaba de se tornar mamãe de um garotão, o Arthur! Por isso, o UOL Crianças perguntou para ela: como você vai incentivar seu filho a aproveitar para ser criança o máximo possível?
Vou dar asas a seus sonhos, deixá-lo livre para imaginar e agir. Impor para a criança a forma de pensar do adulto pode fazê-la crescer sem saborear plenamente as experiências de uma infância feliz.
Nota publicada por Uol Criança em 30/01/2012
CONVERSATION