“Querido diretor @arieljacobowitz, parabéns pelo programa e estratégia. Excelentes!!”. Foi com esta mensagem no Twitter que Eliana comemorou, assim que saiu do ar, os resultados alcançados neste final de semana. O programa fechou na vice-liderança com 8 pontos de média. Nesta faixa, a Record exibiu parte do “Tudo é Possível” e “Programa do Gugu” e atingiu 7 pontos. A Band também alcançou 7 de média com Fórmula Indy e o jogo São Paulo X Santos, atrações fortes que poderiam tirar o brilho de Eliana.
Mais do que os bons números, a edição deste domingo do programa deixou claro que a equipe responsável por sua produção acertou nos ajustes e que a informação pode ser o diferencial na guerra pela audiência. Baseados em pesquisas encomendadas pela própria Eliana, diretor e produtores começam a investir em quadros que tragam conteúdo jornalístico com tom de entretenimento, na prestação de serviço e em atrações voltadas para toda a família. A ordem é não colocar no ar nada que possa agredir ao público ou que levante dúvidas sobre a credibilidade da apresentadora.
Diante dos bons resultados da reportagem com os homens do Águia (grupo aéreo da Polícia Militar) cada vez mais Eliana estará na rua para levar ao telespectador sua visão sobre os fatos e o cotidiano do país. Nos corredores do SBT há que garanta que viagens internacionais também serão intensificadas para que o programa possa mostrar ao telespectador lugares que ele sonha em conhecer. O dominical de Eliana não deixará de ser um programa de auditório (mesmo porque o palco é necessário para amarrar os quadros e desenvolver as ações comerciais) , mas ganhará elementos das revistas eletrônicas. A aposta é no conteúdo e o comercial agradece porque é mais fácil vender informação e credibilidade ao invés das polêmicas instantâneas dos namoros na TV. Agora, Eliana, Ariel Jacobowitz e produtores têm a obrigação de manter a tendência de alta e a aposta na qualidade.
Nota pulicada por Parabólica em 30/04/2012
CONVERSATION