Peça é prática e, por conta da gola com um laço, dispensa muitos acessórios
A ANDROGINIA está em alta e, para alcançar o visual que mixa estilos dos dois sexos, a moda mostra toda a sua esperteza reinventando clássicos. Um ótimo exemplo é o macacão que ELIANA veste para o programa deste domingo. “Ele é a interpretação de um smoking, em que a faixa foi transformada em um decote de cetim, a gravata borboleta vem como um laço na lateral e a gola da camisa surge como uma gola de padre fechando no pescoço”, conta o stylist THIDY ALVIS.
Ele frisa que, muito além da forma, o look é INTELIGENTE E CONFORTÁVEL por outros elementos. “Apesar de insinuar transparência, a peça tem um TULE DE PROTEÇÃO. E o BOJO FACILITA MUITO tanto para a mulher que tem pouco seio quanto para a que tem muito, porque ele acaba comprimindo e valorizando”.
Para o stylist, o truque PARA QUEM É BAIXINHA arrasar com o macacão é “deixar a barra encostando no chão e calçar um maxi salto, artificio que sempre uso na Eliana. Um salto mais quadrado de plataforma e não muito fino, porque o ideal é que ele seja confortável”.
PRODUÇÃO HARMÔNICA
O macacão é uma excelente escolha para quem busca PRATICIDADE, já que dispensa muitos complementos. Ainda assim, é possível lapidar o visual com os elementos certos. Eliana, por exemplo, valoriza o detalhe do laço no pescoço ao usar os CABELOS PRESOS em um penteado trançado.
Além disso, suas unhas surgem em pink para realçar a cor da roupa, o border rose. “No braço temos um bracelete com várias informações delicadas, com corações, lembranças de viagem, estrelas e outros ícones femininos. Para o brinco escolhi uma rosa pequena bem presa na orelha”, fala Thidy.
CRÉDITOS:
ACESSÓRIOS: Pandora
MACACÃO: Vitor Zerbinato
SALTO: Santa Lolla
STYLING: Thidy Alvis
Nota publicada por DaquiDali em 03/01/2016
CONVERSATION